Este fim de semana fiquei altamente esperançado com o crescimento populacional português. Em conversa com especialistas(Belas e altamente qualificadas!!), garantiram-me que conversas que escatologicamente comecem, terminam a falar(e penso que a praticar, embora ainda não tenha dados seguros, mas certamente estas belas e qualificadas especialidades irão certamente ajudar-me) sobre métodos naturais de aumento populacionais!
Isto, após uma reflexão semi-aprofundada(porque, apesar de não fazer calor, o sofá de casa entrou na onda governativa deste país, e apelou ao fecho das minhas palpebras), conclui que o serviço publico prestado pela maioria política deste nosso cantinha semeado(prefiro esta palavra pelas pluralidades significativas :) ) à beira, está prestes a resolver os nossos problemas. Como todos devem saber, e mesmo aqueles que não sabem já devem estar fartos de ouvir falar, estamos a debater-nos com uma dúvida(nunca me enviaram uma factura, mas vou acreditar neles) colossal pelo qual temos que pagar, e inclusive pedir um empréstimo quase tao colossal. Ora bem, vamos ao cerne da questão. O nosso país começa a ficar envelhecido(não são poucas as notícias sobre idosos a morrer sozinhos), o que acarreterá uma seria de consequências que iremos estudar em seguida:
1) mais velhos, mais despesa com segurança social e reformas(não contando saude!)
2) menos classe trabalhadora, mais dificil fica a sustentabilidade do estado social
3) de momento nao me oco
rre nenhum...mas certamente em algum comentário surgirá!
Ora, no meu ponto de vista, o que este país precisa é de descendência, de modo a dar olear a máquina! Pois, voltando aos políticos, penso muitos deles fazem duas coisas:
1) passam a vida a discutir o sexo dos anjos...e esta não é nada facil, todos os dias vejo mães a dizer "ai o meu anjinho é tão bonito!!"
2) no tempo que restam, passam-no a "escatologicar"!
A mim parece-me uma actividade bastante louvável, e que faz de cada um de nós um político de bancada. Que atire a primeira pedra quem nunca "escatologicou", ou falou escatológicamente. Pois a mim, não é raro um amigo dizer-me "só dizes escatologias!". Claro! eu já lhe disse que estou a espera que ele me dê um sobrinho! Pegando nesta lógica...penso que esta classe política está a ver se a população portuguesa copula de modo a aumentar os níveis demográficos. É frequente dizerem que os sucessivos governos não têm estratégia a longo prazo. Nada mais errado. Penso que está forma de fazer política está directamente relacionada com a teoria(confirmada), a mim apresentada neste fim de semana.
Para finalizar, sugeria alguns pontos que poderão potencializar estás directivas governamentais:
1) Importar mais vezes frios polares e/ou glaciares (aii Sofia, que jeito que me tinhas dado este fim de semana!!!)
2) Fazer apagões eléctricos nocturnos e culpar as cegonhas(Cegonhas, ok? Não podem ser papagaios, nem periquitos!)
3) Legislar a publicidade na tv, de modo a que durante a noite tenha longos periodos de tempo e o ecrã fique completamente negro!!(Não, nao pode haver degradés!)
4) Se houver recursos tecnológicos, poderiam incorporar nessa publicidade, pequenas informaçoes sublimirares do Discovery Channel
5) Acabar com o uso de calças com Botões...trocava pelos fechos de felcro!(Dá jeito....)
Ficam as minhas sugestões. Espero que estas nossas grandes cientistas(Se alguém de direito ler isto, POR FAVOR Nomeiam-nas para o prémio L'oreal - Mulheres na Ciência... o impacto destas cientistas é significativo! Em breve revelarei, claro com a sua anuidade, outros estudos.)
Até lá, cuidem dos pacotes! Eles são a chave do nosso futuro!

quis comentar este texto e a unica coisa que sairam foram gargalhadas...
ResponderEliminarque génio pá.
Nunca me passaria pela cabeça a relação entre começar a falar de escatologices e acabar a falar em sexo...
já tinha no entanto reparado que ultimamente se fala muito abertamente sobre o segundo assunto, nos vários grupos em que estou...
Será que é uma resposta natural que a malta está a dar à crise???
reacção antagónica à dita ou a valorização da arte de ser amante tuga??
Será apenas que para não termos de falar de escatologices ligadas à crise e aos nossos governantantes (alguns deles, na maioria escatologices puras) estamos todos a enveredar por outras áreas bem mais quentes e sensiveis :-)
ou será que estamos a operar uma revolução dos sentidos, sem peugas na garganta ?
Tenho por certo que debateremos tudo isto numa conversa próxima, até porque o tema promete e quem pode privar com mulheres de ciencias, peixes pescados directamente da janela ou homens que roubam a lua e valorizam as madrugasdas dos gatos não diz que não a uma boa conversa.
abraço
Epá, quem fala de sexo dessa maneira não pode estar em crise....ou a crise é outra...e nessa a carteira(pode ajudar) mas não dá conta :)
ResponderEliminar