quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oportunidades de emprego

Já várias vezes tinham tentado assaltar-me, mas esta noite voltaram a tentar assaltar-me, com a diferença de que foram bem sucedidos. Apesar do infortúnio, contudo não  posso deixar de ficar orgulhoso do rapaz. Das outras vezes foram tentativas, agora foi concretizado. É sinal que têm vindo a aprender alguma coisa, e tal como dizia o nosso PM, "o desemprego pode ser uma oportunidade", parece que o rapazito decidiu levar a apelo a peito a aproveitar a oportunidade para estes pequeno negócios (sugiro uma análise detalhada, de modo a fazer um levantamento da empregabilidade do sector. Penso que os números que por ai correm poderão estar errados e pecar por defeito. Caso seja um número interessante podemos vender ao estrangeiro estes mãozinhas).

Quiça o rapaz, com sorte, até poderá emigrar, e poderá ganhar a vida a limpar retretes e apanhar sabonetes do chão. Cuidado, rapaz, Tu não és um politíco.

domingo, 6 de maio de 2012

Crise em Monólogos de Shakespeare - última hora

O "Monólogo de Shakespeare", peça em que o famoso Grupo de Teatro de Collipo faz uma revisão aos monológos mais significativos do grande mestre inglés, está em risco de não acontecer.

Dificuldades económicas têm surgido no grupo, e nesta peça poderá ter chegado à ruptura. Sob ameça de incumprimentos salariais, surgem nos bastidores conversas de que terá já havido uma rescisão laboral colectiva da única actriz presente em palco.

O Director Artístico(DA) já veio a terreiro dizer que caso a actriz não volte e a peça nao seja levada a cabo nas datas definidas, irão deixa o teatro e dedicar-se à rendas de bilro.

O DA acusou ainda a actriz de ter fugido com um actor do grupo, que poderia substituir o papel. Crê que este é um caso de polícia, uma vez que o mesmo foi abduzido pela actriz.